gr45GjOyPB

Como faço para adquirir uma moto da Colombo Motors?

Comprar uma moto vai muito além de ter um transporte. É ter uma forma de locomoção rápida e prática para a sua rotina, um facilitador para você sempre chegar na hora certa em casa, no trabalho e, para os universitários, na faculdade!

Para fazer a compra da sua moto mais fácil, se liga nessas dicas e no passo a passo de como adquirir a sua na Colombo Motors!

Comprando na Colombo Motors

Pelo nosso site

Primeiro, acesse o nosso catálogo de motos. Depois de achar o modelo que é a sua cara, clique no botão “Tenho Interesse” e preencher todos os dados! Assim que possível, nossa equipe comercial entrará em contato para finalizar a compra e lhe passar todas as informações e orientações a serem seguidas.

Compra presencial

Outra possibilidade, caso seja de sua vontade, é de comprar sua moto nova presencialmente! Para saber qual a Colombo Motors mais próxima, você deve acessar a aba “Onde Encontrar” no nosso site e dirigir-se à loja de sua preferência!

Lá, nossos vendedores vão, novamente, realizar todo o processo de compra e demais orientações. É prático para você ter a sua moto o mais rápido possível!

Agora que você já comprou a sua moto, a parte mais importante: a documentação. Você sabe como fazer? Se não, entenda como agora:

Como adquirir a documentação da minha moto?

Ao comprar uma moto, ela ainda não está emplacada ou com os registros de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e CRV (Certificado de Registro de Veículos). Portanto, ela não tem a liberdade para circular livremente ainda. Você apenas terá a nota fiscal do veículo como ‘documento’.

Para adquirir o emplacamento e demais papéis obrigatórios, você deve seguir diversas etapas no Departamento de Trânsito (DETRAN). Ao acessar o site do Departamento do seu Estado, você deve procurar a opção de primeiro emplacamento de veículo.

Com a sua Nota Fiscal em mãos, preencha um formulário e então será emitido o primeiro DAE (Documento de Arrecadação Estadual) que terá, também, os valores de emplacamento e cadastro da sua ficha. Então, você deve levar ao DETRAN mais próximo essa ficha, o DAE pago, cópias de documentos RG e CPF, a nota fiscal da sua moto nova e um comprovante de residência (pode ser uma conta de luz ou água).

Detalhe importante: a única exceção à regra de não circulação de motos antes do emplacamento é, justamente, para locomoção até o Detran! Isso, de acordo com a resolução 269/08 do Contran. Ainda de acordo com essa lei, você tem duas semanas para realizar essa circulação! Então, depois de comprar a sua moto na Colombo, faça imediatamente as obrigatoriedades!

Por fim, depois das etapas seguidas, serão fornecidos a autorização para Comprar a placa e os boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) proporcional e o DPVAT(seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre). Depois, você deve providenciar a placa e, com ela e os documentos pagos, vá novamente ao DETRAN para selar a placa e receber a documentação final!

Enfim, você poderá aproveitar a sua moto nova para ir e vir aonde bem entender! Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de mais novidades da Colombo? Siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram! Assine nossa newsletter também para receber conteúdos via e-mails mensais.