XnKPU0LvhE

Como preservar por mais tempo a sua moto!

A sensação de liberdade que andar de moto desperta em quem é apaixonado pelas duas rodas, é única! Já pensou que você pode sentir isso por mais tempo, se tiver os cuidados necessários com a sua moto?

Por isso, trouxemos dicas que vão ajudar você a pensar com mais carinho na sua companheira de estrada, pois manter a sua moto em um estado adequado é essencial para não ter imprevistos ao longo de uma viagem!

1) Cuidados com o Motor

O motor é o coração da sua moto! Sendo a parte mais importante, é fundamental que ele esteja em bom estado. Independe do quanto você usa, seja para trabalhar diariamente ou apenas no final de semana!

Fique atento também a qualquer ruído estranho durante a pilotagem. Se for o caso, leve a moto imediatamente ao mecânico para conferir se está tudo em ordem!

2) Cuidados com a Limpeza

Não é adequado retirar a poeira com um pano seco, pois pode causar arranhões. O ideal é utilizar um pano úmido para a moto ficar devidamente limpa.

Além disso, não se deve lavar a moto com o motor quente. Também evite lavadores de alta pressão, pois o uso desses jatos de água podem prejudicar a pintura ou pior, estragar os componentes eletrônicos da moto. Depois da limpeza, encerar a moto fará ela ficar com o acabamento perfeito!

3) Troca de Óleo

O óleo auxilia na potência, no desempenho e na conservação do motor. Por isso, realizar a troca do óleo, respeitando os períodos indicados no manual da moto é recomendado. Observar a vareta e a quilometragem é suficiente para controlar a situação e quantidade do óleo.

4) Checar os freios

Nunca se esqueça de conferir os freios durante a revisão e fazer a troca dos discos e tambores sempre que for preciso!

Não podemos esquecer de mencionar que você deve realizar as revisões regularmente, pois isso impacta diretamente na confiabilidade e na segurança da moto, independente do solo que foi percorrido.

Se você usa pouco a sua moto, o ideal é que ao menos uma vez na semana alguém ligue a moto por, pelo menos, quinze minutos e a movimente alguns metros!

Assistências Especializadas Colombo

Se você adquiriu a sua moto com a gente saiba que você pode trocar as peças em uma das nossas assistências técnicas especializadas. Temos mais de 400 assistências credenciadas em todo sul e sudeste do Brasil. Você encontra nossas assistências clicando diretamente aqui e informando a sua cidade!

 

Com você tomando esses cuidados, garantimos que a sua moto vai durar por muito mais tempo!

 

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de mais novidades da Colombo Motors? Siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram, e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!