QBr7Zd5aJU

Dicas para você comprar a sua primeira motocicleta!

Hoje trouxemos dicas para comprar a sua primeira motocicleta. Assim, você fica por dentro de tudo que precisa saber para andar sobre as duas rodas com mais segurança!

Assim como os carros, as motos podem ser divididas em determinadas categorias. Se você necessita andar na cidade ou em estradas, o modelo mais indicado é uma On Road. Já as Off Road, são as motos específicas para trilhas e terrenos acidentados.

Também existem outras categorias, que vão melhorar a usabilidade da sua moto. As mais utilizadas, são elas:

Street: São as mais famosas, pois elas são projetadas para o dia-a-dia na cidade. Tem como características principais serem motos leves, rápidas e confortáveis. Sua posição é sentada ao pilotar e seu motor monocilíndrico pode variar de 100cc a 250cc.

Naked: Possuem esse nome devido ao fato de não possuírem carenagem, o que também deixa a moto mais leve. Versáteis, podem rodar tanto em centros urbanos quanto em rodovias. Esses modelos de motocicletas geralmente são de média ou alta cilindrada.

Esportivas: As esportivas são as preferidas de quem curte explorar a adrenalina. Esses modelos geralmente contam com uma carenagem por toda a sua extensão. Todavia, os pneus acabam por ser mais largos e os materiais leves, o que faz a moto andar com mais velocidade. Além disso, o design é arrojado e moderno, além de possuir um alto desempenho. Seu motores geralmente têm mais de 600 cilindradas, o que resulta em uma alta aceleração.

Custom: São os modelos específicos para viagens longas! Por esse fator, os modelos mais confortáveis pertencem a essa categoria. Normalmente, nesse tipo de moto o piloto fica com o corpo ereto, braços esticados e com os pés posicionados nos pedais a frente. Por outro lado, estas motos tem um alto torque e ficam sempre próximas ao solo. Grande parte delas possuem motores de alta cilindrada.

Encontre as especificações ideais para você

Escolher as especificações ideias contribuem para uma viagem mais satisfatória e com mais conforto. Ser capaz de alcançar ambos os pés na calçada é um construtor de confiança enorme para os pilotos que temem cair. Assim, também é importante saber ajustar devidamente o assento, principalmente, quando se é um piloto iniciante.

Além disso, é mais seguro poder plantar os dois pés no chão para se equilibrar, especialmente se a moto for pesada.

 

Lembre-se: O que parece certo por alguns minutos, pode não ser em uma viagem de muitos quilômetros. Por isso, certifique-se que o modelo que escolheu supre a sua necessidade!

Esperamos que nossas dicas tenham lhe ajudado a decidir qual o melhor modelo para você!

Agora que você já sabe o que é essencial para comprar a sua moto, pode escolher um de nossos modelos e ir até a Colombo Motors mais próxima! Gostou das nossas dicas?

Quer ficar por dentro de mais novidades da Colombo Motors? Siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram, e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!