Feliz Dia Internacional da Mulher da Colombo Motors!

Elas de moto: Uma paixão que só cresce.

As mulheres são protagonistas de suas histórias e as conquistas só avançam. 

 

Ainda nos meados de 1915, as mulheres já iniciavam sua paixão em duas rodas. Elas adoravam as bicicletas pela mobilidade e liberdade que permitiam. Susan B. Anthony, escritora e ativista, disse uma vez: “a bicicleta faz mais pela emancipação das mulheres do que vários movimentos no mundo”. As mulheres gostavam das motos tanto quanto de bicicletas, afinal, elas eram econômicas e divertidas.

 

Elas lutaram contra os preconceitos predominantes da época, que "garotas não andam de moto", e todas as mulheres pioneiras tinham histórias sobre serem jogadas para fora da estrada ou incomodadas.

 

Os anos passaram e, cada vez mais, as mulheres enfrentam os preconceitos e comandam suas próprias vidas, pilotando suas motos.

 

O lugar da mulher não é na garupa, é onde ela quiser. 

A Categoria A da CNH, a habilitação para motos, teve uma crescente busca por mulheres, cerca de 89,2% nos últimos 2 anos. Esses dados são do Detran e da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), publicados em abril de 2020.

 

Destacam-se os reflexos deste aumento são diversos, e, entre eles, as novas tecnologias e os lançamentos de modelos modernos de motos são muito atrativos para o consumo feminino deste mercado.

 

 A busca das mulheres por motos tem reflexos excelentes tanto para a sociedade como para a nossa economia.

 

É comprovado que a taxa de acidentes causados por mulheres é bem menor do que por homens. Por isso, quanto mais mulheres no trânsito de motos significa mais segurança, tanto para os pedestres como para motoristas (seja qual for o veículo).

 

As mulheres também sempre foram precursoras de novas tendências em diversos segmentos de mercado. Diante disso, o último lançamento da Colombo Motors, as motos elétricas, são o exemplo perfeito do que elas buscam: 

  • Autonomia, 
  • Tecnologia, 
  • Economia
  • Estar à frente do seu tempo. 

 

Não só hoje, no Dia Internacional da Mulher, mas, em todos os dias do ano, celebramos as mulheres por escreverem suas histórias.

 

Para mais novidades e conteúdos da Colombo Motors, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram.

 

Feliz Dia Internacional da Mulher!