ECR0Cbaeu0nC4iGR7ymYE4Pz2UE1u5aYjqMIy2ztJHDlKwWfEoHlCepEMjHc3Jah5Bvcn3bUVUiE58nbQbwLYGAEnssb0+iouWFEIp+ovYwnDUSL1FHUGFesMi2zyLwM3T_DvEDACJSYISk0sIkn7Mvtdts3_gI3oXWfVqkPt3L+HWDYirij32bqH2qrRyNfvSEbNnGZ+hPGePAVf_

Equipamentos de segurança para motociclistas

          Se você chegou até aqui, podemos afirmar que você é um amante das duas rodas, não é mesmo? Por isso, hoje vamos listar quais são os equipamentos que contribuem para a sua segurança no trânsito e explicar a funcionalidade de cada um deles. Assim, você garante a preservação não só da sua moto, mas da sua vida!

          Sabemos que o capacete é o único item obrigatório para quem dirige sob duas rodas, com a finalidade principal de proteger o crânio e reduzir os danos de lesões que possam vir a acontecer em caso de impacto. O capacete também serve para proteger os olhos ao pilotar em velocidade e, também, para dias de frio e chuva, a sua visão ficar melhor!

          O que talvez você não saiba, é que alguns modelos de capacete possuem acessórios adicionais para melhorar a sua experiência no trânsito. Os acessórios podem ser referente a ventilação, proteções faciais e para os ouvidos, rádio comunicadores, e também existem suportes acoplados para equipamento de hidratação do condutor.

          Mas além do capacete, existem outros equipamentos que proporcionam maior segurança para motociclistas.

 

1) Jaqueta

          As jaquetas específicas para pilotar motos são feitas em diversas opções. Muitas das opções possuem entradas de ventilação e suportam chuvas fracas, o que é ótimo para você que adora pegar a estrada! Procure por opções que reforcem os cotovelos, ombros e costas, pois assim você garante que sua jaqueta dure por mais tempo.

          A parte boa desse item, é que ele possui diversas faixas de preço. O que diferencia o preço das jaquetas para motociclista são os níveis de proteção e acabamento, que aumentam conforme o mesmo.

2) Calças

          No mercado, existem diversos modelos de calças específicas para motociclismo. Você pode procurar opções reforçadas (destacáveis) para os quadris e joelhos, assim, você fica mais protegido durante uma possível queda!

 

3) Luvas

          Esse é um item curioso, pois existem luvas para o inverno e para o verão. As luvas para uso no verão são de tamanho pequeno, tecido ventilado e com protetores discretos. Se estiver muito calor, opte por tecidos com reforços para as palmas e a parte superior dos ossos das mãos, assim, você evita atrito com o guidão da moto. Já as específicas para o inverno, são feitas de couro que oferecem maior proteção e seguram bem a chuva.

          Além desses modelos, também existem opções de nylon e impermeáveis, garantindo assim, que você tenha menos problemas caso chova!

 

4) Botas

          Primeiramente, você precisa ter em mente que os pés e tornozelos são as partes do corpo, depois da cabeça, mais suscetíveis em caso de acidente. Dessa forma, as botas e os calçados reforçados se tornam um dos equipamentos de segurança para motociclistas que possuem maior importância.

          A boa notícia, é o mercado dispõe de diversos modelos de tênis e botas reforçadas próprias para andar de moto. Procure por opções que tenham protetores na lateral externa, sliders dos dois lados do calcanhar e que são feitos de material leve e respirável.

          Uma dica importante é optar por calçados que não possuem cadarço, pois assim você não corre risco de enroscá-los na corrente. A segurança e o conforto são necessários para uma boa viagem, e escolhendo os melhores acessórios, você garante que sua experiência de moto seja a melhor possível.

 

          Agora que você conhece mais opções de equipamentos, que podem te proporcionar maior segurança e conforto para andar de moto, só falta você adquirir a sua. Para isso, a Colombo Motors existe! Entre em contato conosco e garanta a sua! Siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!